When Sci-Fi meets Trash-bashing, Scratch-building, & Graphic Designs!

Painel

Painel
Beauty shot!

09 novembro 2019

Capitão Futuro e as 7 Gemas Espaciais (Capítulo 13)



Funeral no Espaço
  
     Otho entrou no foco dos refletores do picadeiro, curvou-se e subiu ligeiro até a plataforma do mastro mais alto. Pousou por alguns instantes e se deixou despencar sem aviso, o que sempre assustava as plateias. Grag recostou sua enorme massa corporal contra o mastro assim que Otho mergulhou.
     Os marcianos soltaram um grito de horror ao verem que o cordame onde Otho deveria se sustentar lhe fugiu da mão. Na verdade, o androide já havia planejado o salto contando com isso. Fingiu um esforço extra do salto para conseguir segurar na corda. Por pouco ele não consegue pegá-la, o que foi acompanhado de um retumbante 'Oh!' vindo das arquibancadas, externalizando o alívio que sentiam pelo seu acrobata favorito. Jur Nugat correu até ele esbaforido.
     -- Pelos deuses de Saturno, você quase perdeu a corda! gritou.
     -- Foi culpa do Homem Colossal! Otho acusou furioso, apontando para Grag. Ele empurrou o mastro de propósito!
     -- Está louco, Grag retorquiu. Não repita tamanha asneira ou te chuto para fora do picadeiro agora!
     -- Você vai o quê? perguntou Otho com voz esganiçada. Mas você é um terrano cabeçudo mesmo, vou dar um laço nos seus membros!
     -- Vou te quebrar em dois por isso! rugiu Grag. Vou acabar contigo! ameaçou, partindo pesado para cima de Otho.
     O androide se esquivou para o lado com o corpo mole, pegou uma estaca de amarração do pavilhão e, girando-a nas mãos, atacou Grag. Os golpes pareciam pesados, mas eram tão meticulosamente calculados que Grag mal as sentiu. Na visão da plateia, Otho estava tentando matar o 'terrano' a pauladas.
     -- Fique parado e lute como homem! berrou Grag, as mãos agarrando o ar em vez do androide.
     Otho golpeou Grag na cabeça com a estaca e a assistência acreditou ser o golpe de morte.
     -- Separe-os antes que se matem! Jur Nugat gritava para seus assistentes de palco.
     A arena estava em alvoroço. No meio dos ataques, por entre os dentes, Grag dirigia a encenação.
     -- Assim vai bem, Agora deixe eu te agarrar.
     -- Certo, me segure e eu finjo que está me matando, assentiu Otho.
     Grag conseguiu ver que a confusão trouxe Ul Quorn e o Auscultador para a arena. Isso o animou. Ele e Otho batiam 'furiosamente' nos mastros e se chocavam com as jaulas e praticáveis na arena. Os assistentes do circo entraram para apartar a dupla, mas Grag os afastou com empurrões. Aos berros, ele continuou com as investidas.
     -- O Colosso ficou maluco! um homem disse. Cuidado!
     Otho deu uma escorregada de propósito de jeito que Grag conseguiu agarrar seu braço.
     -- Agora, eu te quebro ao meio!
     -- Socorro! Ele vai me matar, gritou Otho, fingindo lutar com Grag. Otho pode ver de relance a marciana N'rala conversando excitada com Quorn. Ela apareceu de repente e saíram todos apressadamente.
     -- Tem algo acontecendo, Grag! Otho ciciou. N'rala está aqui. Joan disse que N'rala estava à bordo da Cometa, será que escapou? Ela avisou Quorn de alguma coisa. Melhor pararmos por aqui e ver onde está o chefe!
     -- Certo. Finja escapulir e fugir e eu te sigo para fora.
     Otho fingiu se livrar do aperto e saiu correndo por entre a multidão. O Homem Colossal disparou atrás dele. A Polícia Interplanetária, que foi chamada, tentou contê-lo, mas Grag passou à toda por eles. O circo estava em polvorosa. Grag acabou achando Otho, tenso.
     -- Não encontro o chefe! Vamos atrás do Simon.
     Correram para o camarim da trupe de 'artistas' esquisitos; todos haviam saído com exceção da Máquina Pensante, esquecida em um canto. O Cérebro falou de dentro do cilindro.
     -- Grag! Otho! aconteceu algo! Quorn chegou apressado e deu ordens para todos embarcarem no iate. Nem me levaram. Estava nervoso.
     Naquele instante ouviu-se o rugir dos motores e olhando pela porta, viram a Rissman decolar por entre as luas marcianas.
     -- Quorn fugiu! O que será que aconteceu? Onde está o chefe?
     -- Vai ver está na Cometa com a Joan e o Ezra. Sugeriu Simon. Melhor irmos para lá já! Me tirem desse tubo idiota! Quorn largou do circo por agora, não precisamos desses disfarces mais.
     Grag retirou a caixa transparente do Cérebro do cilindro. Os três Homens do Futuro saíram do burburinho do lugar e rumaram para as terras secas no Norte, fora de Korak. Encontraram a Cometa no local previamente combinado, reluzindo o brilho das luas prateadas. Ezra Gurney e Joan, com um hematoma na testa, vieram encontrá-los.
     -- Graças aos deuses do Espaço! Ezra agradeceu arfando. Estávamos indo para o circo. N'rala fugiu, e já deve ter passado para Quorn que Futuro esteve revistando a nave.



     -- Por todos os cometas! bradou Otho. O chefe estava revistando a Rissman do Quorn? Então ele foi descoberto e sequestrado. O iate decolou há alguns minutos!
     O silêncio pesou por cinco segundos.
     -- Isso é ruim, murmurou Ezra. O Capitão Futuro bem no colo de Quorn, e ele estava com a quinta gema!
     -- Que se dane aquela gema! reclamou Otho. É com o chefe que estou preocupado. Quorn vai se regalar em matá-lo do jeito que nos odeia, sabe-se lá por quê.
     -- N'rala fingiu estar passando mal do golpe nervoso venusiano aplicado por Curtis para deixá-la inconsciente, daí eu afrouxei as amarras. Ela me golpeou e escapou enquanto Ezra estava de guarda do lado de fora, explicou Joan.
     A voz fria de Simon Wright soou calculista.
     -- Estamos perdendo tempo aqui. Temos que seguir Quorn e libertar Curtis. Para onde estavam indo?
     -- Eu sei, animou Ezra. Futuro me disse que as outras duas gemas estão no Planeta dos Prazeres, cujo dono é aquele canalha gorducho do Bubas Uum. É para lá que ele vai.
     -- O Planeta dos Prazeres? Aquele asteroide fora do sistema legal? repetiu Simon. Não fica muito longe daqui. Se traçarmos um curso direto na Cometa, devemos conseguir ultrapassar o iate do Quorn e chegamos antes dele.
     -- Claro! gritou Grag. Quem disse que um mero iate Rissman é mais rápido que a Cometa?
     -- O que estamos esperando, então? disse Otho. Vamos logo!
     A Cometa decolou da planície, fez uma curva por cima da  cidade de Korak e alçou para o espaço. Os motores desenharam rastros de atmosfera vaporizada enquanto os cíclotrons rugiam à plena potência.
     Grag segurava os controles. Aceleraram em direção ao cinturão de asteroides na órbita entre Marte e Júpiter. Otho se despiu do traje de Ultra-acrobata e rendeu Grag para ele poder fazer o mesmo.
     -- Que bom é tirar essa pele molenga, resmungou. Da próxima vez me arrume uma pele metálica que não é à prova de cortes e hematomas.
     Ihk, o animalzinho de Grag, que estranhara o disfarce do dono, pulou alegremente sobre seu ombro.
     A Cometa, se aproximava do destino, voando por entre meteoros e planetoides que tornavam erma esta parte do espaço. Manobrando em direção ao Planeta dos Prazeres, Otho usou os sensores para tentar localizar o iate espacial de Quorn. Soltou um gritou de aviso ao conseguir.
     Tem algo ali na frente, mas não é uma nave. É um corpo! Melhor pararmos para investigar. Vai ver o chefe conseguiu pegar o Quorn.
     Grag parou a nave. Com um raio trator, Otho pescou o corpo congelado flutuando e o trouxe até a escotilha.
     -- Deus meu! Ezra Gurney berrou com horror. É o corpo do Capitão Futuro!



     -- O chefe, murmurou Otho sem tirar os olhos do corpo. O chefe... morto!
     Os olhos cinzas de Curtis os mirava vazio. O astronauta trajava o macacão de seda sintética e o anel-emblema no dedo, mas seu peito trazia um ferimento profundo e chamuscado.
     -- Ele morreu, disse o Cérebro incrédulo.
     -- Mas o mestre não pode morrer! berrou Grag. Podemos revivê-lo, Simon!
     -- Nada traz de volta à vida um corpo congelado no vácuo do espaço, mesmo que não tenha uma ferida destas. Quorn o matou e o lançou ao vácuo.
     Joan Randall agonizava numa expressão muda. Ezra falava com os olhos embotados.
     -- Não posso acreditar, gaguejou. O Cap. Futuro, o maior herói do espaço... que passou por mais perigos... que qualquer outro homem...
     Ficaram em silêncio, não havia nada a dizer. A carreira mais incrível da história do Sistema findara. Suas mentes não conseguiam processar o fato. Simon foi quem falou primeiro tentando recompor a todos.
     -- Há algo que ainda temos que fazer, soou severo. Quorn matou Curtis e nós vamos vingá-lo como nunca no Sistema alguém já o fez.
     -- Vou despedaçá-lo átomo por átomo! Otho prometeu.
     -- O Mestre não pode estar morto. Grag sentou-se estupefato.
     Os braços oculares de Simon olhavam para o rosto inerte do homem dentro da escotilha. Sua voz saiu fria e curta.
     -- Antes de tudo, temos que trazer o corpo de Curtis para a nave.
     -- Sim. Um funeral no espaço para o Capitão Futuro seria uma honraria, disse Ezra.
     -- Concordo, disse o Cérebro. Leve a Cometa para aquele asteroide ali na frente, Grag.
     O mundinho só tinha poucos quilômetros de diâmetro. Era uma rocha nua, sem ar e sem vida. Dentro de seus trajes espaciais, os Homens do Futuro, Ezra e Joan saíram da nave e acomodaram o corpo em uma fissura da rocha. A face de Curtis parecia lhes dizer adeus. Otho retirou o anel de seu dedo.



     -- Então, é assim que termina, disse Simon. O garoto que criamos na Lua, o homem que trouxe a lei para o Sistema todo... tudo termina aqui.
     Voltaram para a Cometa e se afastaram do planetoide. Grag virou-se para Otho, de pé de frente para o painel de controle da arma de prótons da nave.
     -- Agora, comandou o robô.
     Otho mirou o jato de prótons de potência aterradora para cima do asteroide onde jazia o amigo. A rocha encandeceu-se como uma brasa gigantesca, consumindo a rocha e o cadáver numa pira funerária da magnitude de um pequeno sol.
     -- Em todos os mundos, verão somente uma nova estrela, falou Simon. Eles não saberão que é a passagem de um campeão. Direto para o Planeta dos Prazeres, Grag. nada nos resta que a vingança agora.





(continua... capítulo 14: No Meio do Cinturão) 
 

07 novembro 2019

Uniformes de raças dos filmes de ST 2


Mais alguns trajes de raças que aparecem nos filmes e na série clássica.

      Um kazarita em uniforme de serviço. De tecnologia sofisticada, eles são uma raça pacífica. Considerados os melhores ecologistas e veterinários da Federação. Possuem abilidades telecinéticas e telepáticas principalmente com os seres do reino animal. Aparece somente em cenãs não exibidas do primeiro filme.



      Um emissário aamazarita  (ou therbiano) em traje de gala. Uma das raças mais interessantes das franquias e, pena, não mais utilizados. São capazes de viver em qualquer ambiente pois a espécie produz tudo o que precisa de sua química corporal, como que tecendo as coisas e materiais. A psicologia da cultura aamazarita funciona como um colmeia. 



      O planeta Tiburon é regido por leis tribais. Uma das características da espécie são as orelhas grandes e plissadas. Aparecem duas vezes na séria clássica, e em um episódio de DS9, A Nave.

 



Desenhos criados com o
e o MS WORD

03 novembro 2019

Capitão Futuro e as 7 Gemas Espaciais (Capítulo 12)


Grag com novas ordens
  
     De volta à Cometa e já na órbita de Deimos rumo ao planeta vermelho, Curt passou os controles à Ezra.
     -- Vou fazer umas perguntinhas para a marciana, explicou.
     Curt massageou as têmporas da mulher inconsciente utilizando a técnica venusiana até ela voltar a si.
     -- N'rala, não vou perder tempo, disse seco, Quorn possui quatro gemas que escondeu em algum lugar naquele iate. Onde?
     -- Você realmente acredita que vou falar? respondeu, irônica.
     -- Sim, acredito, confirmou Curt. Uma hora você vai falar.
     A marciana mudou o clima. Olhou-o com curiosidade, com admiração.
     -- Você não é o tipo de homem que ameace uma mulher, Capitão Futuro, murmurou. Especialmente uma mulher como eu.
    Se aproximou de Curt. Perfumara os cabelos com algo exótico que lhe alcançou as narinas. Os olhos ganharam um brilho sensual.
     -- Você é forte, Futuro, talvez mais forte que Quorn. Gosto de homens que se aventuram entre mundos. Posso gostar de você.
     -- E seu amigo Quorn? Curt a lembrou.
     Ela deu de ombros, sorrindo para ele.
     -- Quorn me cansa. Mas creio que nenhuma mulher se cansaria de você.
     Curt riu.
     -- Que atuação forçada a sua, N'rala, melhor quardá-la para outra ocasião. Não vou cair nela.
     Ela se esquivou dele com raiva.
     -- Você não é humano! Mais frio que os robôs que o criaram! Ou aquela agente terrana?
     -- Esqueça ela, gritou Curt. Onde Quorn escondeu as gemas no iate?
     -- De mim, você não vai saber nada!
     -- Não vou? Acho que vou sim, olhe bem aqui! Ele agarrou a cabeça dela e aproximou o anel que usava. O famoso anel-emblema do Cap. Futuro envergava nove joias, uma para cada um dos planetas, cravejadas em torno de uma maior, amarela, para o Sol. As joias dos planetas começaram a girar rápidas quando ele aproximou o anel dos olhos de N'rala. Como já acontecera antes, ele utilizava o adereço como indutor hipnótico.
     N'rala forçou a cabeça para longe mas a pegada firme de Curt a manteve no lugar e ela,  sem escolha, olhou diretamente para as joias pulsantes. Acabou cessando de se debater e os olhos ficaram vidrados.
     -- Vai responder às minhas perguntas, comandou Curt.
     -- Responder... assentiu sem entoação na voz.
     -- Onde Quorn guarda as gemas na nave?
     -- Elas estão no cíclotron primário da Rissman.
     -- Mas elas podem ser destruídas lá dentro! alarmou-se Curt.
     -- As gemas estão dentro de um tubo à prova das radiações.
     -- Esperto ele, admitiu com admiração. Certo, pode acordar agora.
     N'rala voltou a si mas percebeu o que havia acontecido.
     -- Você me hipnotizou, seu demônio ruivo! E começou a socar com vontade o Cap. Futuro que foi forçado a imobilizá-la na poltrona. Ele vai acabar com você, Futuro! gritou ameaçadora. Você vai ver quem é seu maior inimigo.
     Curt ignorou-a e voltou à sala de controle. Ezra pousava com a Cometa no deserto fora de Korak.
     -- Cá estamos e lá está Joan, falou Ezra.
     Joan Randall veio correndo até Curt que descia da nave.
     -- Falei com Otho. Ele disse que vai criar o maior rebuliço da história de Marte em seu número à noite, reportou.
     -- Ótimo. Já está quase na hora, então, disse Curt. Vou lá entrar na nave de Quorn enquanto a bagunça acontece. Sei onde estão as gemas. Vocês dois esperam aqui e mantenham N'rala quieta.
     Correndo pela planície desértica, Futuro fez a volta pelos subúrbios de Korak e chegou próximo ao espaçoporto onde as luzes do Circo brilhavam. Fanfarras lhe indicavam que o show começara. Se esgueirou por entre as sombras das naves estacionadas até o iate de Quorn cujas portas estavam abertas.  Como esperado, dois dos comparsas da Quorn guardavam a estrada, os gêmeos plutonianos. Não havia sinal de Quorn, que talvez estivesse no pavilhão.
     -- Não dá para usar a invisibilidade para entrar, murmurou. Tomara que Otho faça bastante barulho para atrair a atenção deles.
     Capitão Futuro esperou na penumbra de um cargueiro Cruh-Cholo. Passada uma hora, uma gritaria sem tamanho veio do picadeiro central do circo. Os dois seres de guarda se espantaram e seguiram a algazarra. Curt aproveitou e entrou na Rissman.
     -- Faça barulho, Otho, sussurrou.
     Foi direto ao cíclotron do iate e logo começou a escrutinar o motor primário. O som de um bafo ligeiro não conseguiu alcançar seus ouvidos treinados. A nuca do Capitão Futuro foi alvejada por algo duro e abrupto que o fez cair na escuridão.
   
     Grag viveu momentos de preocupação e apreensão desde que o circo desembarcou em Marte. Durante a viagem de Vênus, o robô disfarçado e o Cérebro procuraram as gemas no iate sem sucesso. Eles não ousaram se estender muito na busca para não levantar suspeitas de que eram Homens do Futuro.
     Com o circo levantado em Korak, Grag se preparava para seu número junto com os outros 'artistas' da trupe. Aos olhos dos outros membros da companhia, ele polia a Máquina Pensante, mas na verdade, estava conversando bem baixo com Simon.
     -- As gemas não podem estar dentro da nave, Simon, ou as teríamos encontrado.
     -- Curt disse que estão lá e eu creio nele, comentou o Cérebro.
     -- Cuidado, lá vem aquele idiota orelhudo, avisou Grag.
     O ser com orelhas em forma de copos, olhou com suspeita para Grag mas seguiu caminho até ao Lobo Lunar e ao Homem Camaleão. Grag não ousou falar mais nada com Simon com ele tão perto. Relaxava nas poltronas quanto Ul Quorn apareceu. O belo rosto do mestiço carregava uma expressão de preocupação ao perscrutar o camarim coletivo.
     -- Onde está N'rala? perguntou. Ela está por aqui?
     -- Não a vi e tampouco a ouvi por aqui, respondeu o Auscultador.
     -- Estranho, murmurou Quorn. Ela não é de sair sem avisar, a menos que esteja atrás de alguma coisa.
     Quorn acenou para o Auscultador e o Homem Camaleão. Conversavam baixo, mas os ouvidos sensores de Grag captavam tudo.
     -- A propriedade de Xex Iza no sul de Deimos... Pequem a gema dele e retornem para o show.
     Grag viu os dois comparsas saírem para o estacionamento das naves e, logo depois, um jato modelo Kalber para 4 pessoas decolar ruidosamente rumo à pequena lua.
     -- O que vamos fazer, Simon? Grag quis saber ansioso. Quorn os mandou a Deimos atrás da gema espacial!
     -- Olhe, Quorn está vindo para cá agora, acautelou Simon.
     O mestiço chegou perto e por um minuto ficou olhando Grag. Ele, com seu corpanzil metálico coberto com pele artificial, se levantou.
     -- Olá, chefe, rugiu. Como vai minha atuação no show?
     -- Ótima, disse Quorn, mas quero lhe incumbir de um trabalho mais importante. Sabe o Ultra Acróbata?
     -- Aquele ganimedeano maluco que faz aquelas piruetas idiotas no ato principal? Grag reverberou fingindo pouco caso. Já o vi por aí, sim, claro.
     -- Ele não é nenhum ganimedeano, enfatizou Quorn. É um inimigo meu disfarçado. Quero me livrar dele hoje à noite, e também daquele Kovo, o pantaneiro domador de tigres.
     -- Isso é fácil, chefe! Vou pegá-los e quebrá-los ao meio.
     -- Não, não, seu boçal! Ul Quorn esbravejou. Nada grosseiro desse jeito! Assim eles iriam me incriminar. Tem que parecer um acidente.
     Grag fingiu perplexidade.
     -- O que quer dizer, chefe? Não sou muito bom com truques e coisas assim. Vou lá e quebro eles ao meio.
     -- Ouça bem, ordenou Quorn. À noite, o Ultra Acróbata vai repetir aquele salto dele do topo do pavilhão e agarrar a corda à dez metros do chão. Você vai ficar encostado no mastro central e assim que o acróbata saltar, você bota força no mastro para que a corda saia do alinhamento. Será o suficiente para fazê-lo se esborrachar no chão, morto.
     -- Fácil, chefe, retorquiu Grag. E o Kovo?
     -- Kovo leva um aparelho consigo para controlar os tigres. Quando ele estiver entrando na jaula, você esbarra nele de um jeito que esmague o aparelho sem ele notar. Os tigres completarão o serviço.
     -- Será feito, chefe, Grag assegurou. Mas eu queria mesmo é partir eles ao meio. É mais divertido.
     Quando Quron foi embora, Grag sussurrou para o Cérebro.
     -- Simon, Quorn quer acabar com o Mestre e com o Otho hoje à noite. O que é que eu faço?
     -- Tente contatar os dois, conte-lhes tudo, comandou Simon. Mas cuidado para que Quorn não o veja. Espere até o final do nosso show.
     Naquele instante o mestre de cerimônias anunciava o começo do espetáculo.
     -- Senhoras e senhores, aqui vem a Trupe de Maravilhas dos 9 Mundos! O Mágico de Marte e seus artistas misteriosos! O Homem Colossal!
     Grag quebrou barras de açolite e levantou pesos enormes sem dar atenção à plateia marciana torcendo a cada feito. Se sentia miserável. Quando a Máquina Pensante começou seu programa de perguntas e respostas, Grag saiu do pavilhão. Parou nas sombras perto de onde o Auscultador e o Camaleão conversavam com Quorn.
     -- Futuro chegou antes e levou a gema de Xex Iza, repetiu o orelhudo. A descrição que o velho fez bate com a de Futuro perfeitamente. Revistamos a mansão sem achar nada!
     -- Que inferno! soltou Quorn. Como foi que com todos os demônios do sistema ele conseguiu saber que a gema estava em Deimos? De qualquer modo, ele e aquele androide do raio-que-o-parta vão morrer hoje pelas mãos do 'Colosso'. Pego a gema direto do corpo do Futuro.
     -- Isso é o que você pensa, pensou Grag.
     Estava quase na hora do grande número. A banda começou a tocar. A audiência marciana entrava em profusão e os artistas se apressavam nos camarins. Grag encontrou Otho.
     -- Onde está o Mestre? perguntou nervoso.
     -- O chefe foi para Deimos, replicou Otho. Joan me disse.
     -- Eu sei que ele foi lá e pegou a gema espacial, mas já deveria estar de volta, declarou Grag.
     -- Deve estar por aí, disse Otho confiante. Ele mandou uma mensagem pela Joan para eu criar uma confusão qualquer durante a apresentação. Para distrair a atenção, deve ser.
     -- Falando nisso, Grag disse casualmente, eu devo matar você hoje no show.
     -- De que raios está falando? sobressaltou-se Otho.
     Grag soltou uma risada de barítono.
     -- Não se preocupe. Por mais que eu queira fazer isso, não vou. Escute aqui...
     E ele discorreu todas as ordens de Quorn. Os olhos verdes do androide piscavam.
     -- Mas isso vem bem a calhar para os meus planos de criar um estardalhaço! Grag, finja que segue exatamente as ordens de Quorn em relação ao mastro. Eu vou fingir que perco a corda no ar e vou te acusar no meio do picadeiro de estar fazendo isso deliberadamente. Vai ser uma cena!
     -- Certo, concordou Grag. Vamos cair de pau!
     A banda explodiu em batuques em um dos palcos do pavilhão quando abriu o show do "Exibicionista dos 9 Mundos!" Otho se dirigiu ao picadeiro e Grag entrou atrás. Se apoiou negligentemente no mastro principal aparentando assistir o número.
     -- O Ultra Acróbata de Ganimedes, o maior da história circense! anunciou Jur Nugat. Ele realiza seu ato sem qualquer das redes de proteção!



(continua... capítulo 13: Funeral no Espaço) 
 




Postagem em destaque

Os Tronos de DUNA

  Todos falam sobre o Trono de Ferro de Game of Thrones:      Contudo, a saga expandida de DUNA,de Brian Herbert e Kevin J. Anderson, já com...

Citação

Citação
Quotes

Em Moto Perpétuo

Em Moto Perpétuo

Aos recém chegados.

Aos recém chegados.

Also on Pinterest: my mandalas!

Also on Pinterest: my mandalas!
Me siga no Pinterest se gostas de mandalas!

...and also masks!

...and also masks!
... e se gostas de máscaras!

Drawings on Pinterest and Tumbrl!

Drawings on Pinterest and Tumbrl!
Desenhos variados no Pinterest e no Tumbrl.

Uma tradução das aventuras do Cap. Futuro!

My Work on TUMBRL too.

My Work on TUMBRL too.
Minha página no TUMBRL.