When Sci-Fi meets Trash-bashing, Scratch-building, & Graphic Designs!

Painel

Painel
Beauty shot!

13 fevereiro 2019

Metahumanos: Anoluz e Fonte





















Sistema de Classificação de Naves da UFP (1)

      Na tentativa de ampliar os conhecimentos sobre as naves, encontrei este manual, Docas Espaciais-Manual de Construção de Naves Avançadas, de autoria de Steven S. Long, no site TREKRPG.NET há algun tempo atrás. O site está sob nova direção e em reconstrução atualmente (agora trek-rpg .net ). 
      O conteúdo do manual é muito bom, embora não seja cânone, ele traz muitas informações sobre todas as etapas da construção das naves, instalações e equipamentos. Tive a sorte de baixar o PDF dele pois não o acho mais, nem mesmo no site; não sei se o estão reescrevendo, enfim... 
      O site faz parte do grupo ASDB - Advanced Starship Design Bureau, e usado pelo JAT-Journal of Applied Technology  (ambos na lista de sites aqui no blog ) para classificação dos modelos em desenho lá mostrados
      De fácil leitura, eu traduzi o primeiro capítulo que trata da classifiação das naves da Frota Estelar para ilustrar como estou categorizando meus modelos. Dividirei o texto em vários posts de acordo com os modelos mostrados aqui no blog, além de indicar quais se enquadram na classificação. Espero que gostem.




_______________________________________________________________________

 "Capítulo Um: Da Classificação
das Naves da Frota Estelar

O Comando da Frota Estelar classifica as naves espaciais de acordo com o perfil da missão: primária ou secundária. Isso, por sua vez, determina o tamanho, formato e os sistemas das naves dentro de uma categoria em particular. Uma nave cujo propósito primário seja explorar sistemas estelares distantes terá um formato e sistemas diferentes daquela que serve para escoltar comerciantes em períodos de conflito.
Entretanto, a adaptação faz parte dos princípios morais e táticos da Frota. Assim, diferente das naves talhadas para missões, como as Romulanas e as Klingons, qualquer nave da Federação é capaz de realizar quaisquer outras missões, mesmo aquelas não inclusas em suas funções primárias. Por exemplo, uma batedora da Frota leva mais sistemas científicos e de pesquisa do que uma nave Klingon, embora não tão bem armada. Mesmo assim, as naves da Frota possuem melhor desempenho seguindo a função específica a que se destinam.

Pesadas, Leves e Ligeiras
Dentro das categorias de naves, existem subcategorias. Em muitos casos elas incluem as versões Pesada, Leve e Ligeira de um dado tipo. Como no quadro abaixo.



Naves pesadas indicam um subtipo que é mais fortemente armado e protegido que o tipo padrão da mesma categoria. Também sacrificam velocidade, agilidade e capacidade sensorial ao compensar pelos sistemas táticos adicionais. Já as naves leves não são tão bem armadas e protegidas como suas colegas de categoria, mas possuem sistemas mais sofisticados como sistemas e sensores científicos e tendem a seguir missões com perfis específicos. Naves ligeiras se assemelham às leves, porém recebem reforços em velocidade e agilidade e por vezes na capacidade de realizar missões de longo-prazo. As que são construídas para missões de defesa e missões táticas costumam levar armamentos mais pesados que as unidades leves."


A seguir: Naves Exploradoras






Postagem em destaque

Os Tronos de DUNA

  Todos falam sobre o Trono de Ferro de Game of Thrones:      Contudo, a saga expandida de DUNA,de Brian Herbert e Kevin J. Anderson, já com...

Citação

Citação
Quotes

Em Moto Perpétuo

Em Moto Perpétuo

Aos recém chegados.

Aos recém chegados.

Also on Pinterest: my mandalas!

Also on Pinterest: my mandalas!
Me siga no Pinterest se gostas de mandalas!

...and also masks!

...and also masks!
... e se gostas de máscaras!

Drawings on Pinterest and Tumbrl!

Drawings on Pinterest and Tumbrl!
Desenhos variados no Pinterest e no Tumbrl.

Uma tradução das aventuras do Cap. Futuro!

My Work on TUMBRL too.

My Work on TUMBRL too.
Minha página no TUMBRL.