When Sci-Fi meets Trash-bashing, Scratch-building, & Graphic Designs!

Painel

Painel
Beauty shot!

23 fevereiro 2019

Frota Zelatiana



Perfil da espécie aqui  no blog também. 
(<link to species profile page)


________________________________________________

A flotilha é composta pelos:

________________________________________________


Artistic Scratchbuilt non-canon models: Mar Algaf Class Explorer ship, Sal Ladr Class Heavy Cruiser, Guar Tu Class frigate, Jshest Kakh Class Scout ship.





21 fevereiro 2019

Sistema de Classificação de Naves da UFP (3)


"Cruzadores

São naves de talho médio a largo e que permitem a customização para uma grande variedade de perfis de missões: de exploração a interdições militares, de táticas a defesa. Embora menores que as exploradoras, existem em maior quantidade devido à facilidade de produção e baixo custo . Pode-se dizer que elas formam a espinha dorsal da Frota Estelar.
Devido à sua versatilidade, a Frota Estelar criou várias subcategorias para esse tipo procurando atender melhor à função primária das unidades. O cruzador básico é uma nave de tamanho médio, multifuncional, capaz de realizar diferentes tarefas. A venerável classe Miranda, e a mais nova Renaissance são bons exemplos.
A partir de 2375, elas saem dos estaleiros visando as 3 principais categorias: missões científicas ou missões de pesquisa, onde são acrescidas de aparelhagens sensoriais mais abrangentes; missões militares ou de interdição, com instrumental tático otimizado; e missões de patrulhamento, com aumento de sistemas de direção e performance. As Miranda são do primeiro tipo e as Renaissance do segundo. Os cruzadores de patrulha estão gradualmente dando lugar às unidades ligeiras, tanto cruzadores quanto fragatas.



Cruzadores Classes Miranda e Renaissance  (1)

Meu modelo do kit da USS Reliant, classe Miranda aqui no blog.

Cruzadores de Exploração são essencialmente uma versão júnior de uma unidade exploradora, similares às Exploradoras Leves. São equipadas com muitos dos mesmos sistemas (guardadas as devidas proporções de espaço) e realizam tarefas com a mesma complexidade. As classes Constellation, Excelsior e Nebula são típicos exemplos.




Cruzadores de Exploração 
Classes Constellation, Excelsior e Nebula (1)

Cruzadores Ligeiros, como a Niagara e a Istambul, são modelos novos que vieram para missões diplomáticas e de correio de longo alcance. Durante a Guerra do Dominion, muitos serviram como naves de reconhecimento, realizando escoltas por trás das linhas de batalha, e missões de patrulha e observação, coletando informação sobre movimento de frotas da aliança Dominion-Cardassia.


 Cruzadores Ligeiros Classes Niagara e Istambul (1)


Servindo à frota há mais de 200 anos Cruzadores Pesados operam normalmente como naves capitânias para os Comandos de Destacamento dos vários setores da Frota. Graças ao seu armamento pesado, eles serviram nas frentes de batalha na Guerra do Dominion além de ajudar nos contra-ataques na recente incursão Borg ao quadrante. Exemplo é a classe Akira, com seus múltiplos lançadores de torpedos, e a antiga classe Wambundu, utilizadas como plataforma de testes para atualizações de sistemas de fêisers.



 Cruzadores Pesados Classes Akira, e Wambundu (3)

Além disso, modificações no design dos Cruzadores Pesados estão em andamento e propostos como futuros Cruzadores de Ataque. Os Strike Cruisers levam vantagem nos motores com os recentes desenvolvimentos na teoria e tecnologia de dobra espacial. São unidades do tipo Pesadas com mais velocidade e agilidade.
As unidades da Frota mais longevas na categoria de Cruzadores Pesados são os da classe Ambassador, em serviço desde 2322. Na época, serviram de naves capitanias da Frota como Exploradoras, mas devido às melhorias em design, elas foram rebaixadas a Cruzadoras Pesadas. Elas incorporaram muitos avanços técnicos, inovações tecnológicas e abriram caminho para o surgimento das naves classe Galaxy. Apesar da idade, as unidades se mantêm em boas condições e ainda servirão por mais 20 anos com devidos reparos e manutenção.


(1)

Meu modelo kit de uma classe Ambassador aqui no blog .


Por último e não menos importante, os Cruzadores Leves realizam várias funções incluindo serviços diplomáticos e tarefas de correio, apoiam unidades Exploradoras e Cruzadores maiores em situações de conflito, reconhecimento e patrulha em setores relativamente tranquilos. É raro esses tipos levarem tecnologias experimentais e atualizadas, por isso podem ser construídas com rapidez e a custo baixo, tornando-as lugar-comum. A Frota Estelar despacha muitas classes de Cruzadores Leves incluindo as classes ApolloCheyenne e Saber."


(2)
Cruzadores Leves Classes Apollo, Cheyenne, Saber.


(1) Modelos em CGI do 'Almirante Vermelho' (sobrevivendo no link web.archive.org )
(2) Capa da edição dessa classe na coleção Star Trek Starships , da Eaglemoss.
(3) Modelo da ASDB.

             Aqui no CARIOCA DOCKS já foram postados alguns dos meus modelos de naves da Federação tipo cruzadoras: USS KariokaUSS AndirahUSS EsquireUSS Turuna;

cruzadores de exploração: USS AbaguarUSS Inflicter;

cruzadores pesadas: USS Xingu, USS Araçari e USS Cacira;

cruzadores leves: USS PanamaUSS Talisman;

e o cruzador de ataque USS Nungara.


A seguir: Fragatas

Post extraído do manual Docas Espaciais-Manual de Construção de Naves Avançadas de Steven S. Long e colaboradores, no site da TREKRPG.NET.






 (1) CGI models by Mark -The Red Admiral's Trekmania (defunct site, surviving at Web.Archive )
(2) Cover of Eaglemoss' Saber Class issue of famed collection Star Trek Starships.
Post translated from chapter 1 of Steven S. Long's SPACEDOCK-An Advanced Starship and Construction Manual, at TREKRPG.NET.




20 fevereiro 2019

19 fevereiro 2019

Sistema de Classificação de Naves da UFP (2)


"Naves Exploradoras

São as maiores, mais poderosas e mais versáteis naves disponibilizadas pela Frota Estelar. Como o nome indica, seu propósito primário é a exploração. Uma vez que podem encontrar qualquer tipo de situação (muitas delas ameaçadoras) por realizarem missões múltiplas além do espaço da Federação, elas carregam uma vasta gama de sistemas incluindo aqueles que fornecem o máximo de conforto à tripulação durante estadas prolongadas no espaço. Também são os veículos mais bem armados.
Os traços básicos que atualmente caracterizam as naves exploradoras – o casco principal ou disco, o corpo da seção de engenharia, as nacelas com braços – podem ser vistos desde os primórdios nas classes tipo Daedalus Constitution da USS Enterprise que deixam seu legado nas classes Galaxy e Sovereign. A classe Galaxy, considerada a mais poderosa construída pela Frota, se constitui no principal eixo de apoio em contextos militares. As unidades que estavam em construção por ocasião da Guerra do Dominion tiveram seu acabamento suspenso, principalmente os sistemas de exploração e sistemas secundários, devido à necessidade premente ao esforço de guerra. A maioria voltou aos estaleiros avariadas, mas intactas.
Alguns cruzadores também contribuíram para os desenhos modernos das exploradoras. A classe Intrepid, por exemplo, a primeira linha de Exploradoras Leves com imponente capacidade exploradora instalada dentro de um arcabouço muito mais restrito que a comumente usada em unidades desse tipo, provou sua destreza já na estreia. O quadrante Delta testemunhou a resistência da nave USS Voyager NCC 74656: extraviada, mas valente.
Os esforços mais recentes da Frota levaram aos planos para as exploradoras classe Sovereign. Seu desenho reflete o primeiro encontro com os Borg onde a capacidade defensiva e tática tinham que ser expressivas. Essa é uma classe mais orientada à defesa e menos à exploração do que as outras unidades da categoria."

Classes Constitution e Daedalus (*)

 Classe Galaxy (*)

Classes Sovereign e Intrepid (**)


(*) Modelos em CGI do 'Almirante Vermelho', no extinto site Trekmania (sobrevivendo no link web.archive.org (**) Modelos da AMT

Aqui no CARIOCA DOCKS já foram postados alguns dos meus modelos de naves da Federação tipo exploradora, são elas: USS Ipanema , USS AirumanUSS Iandeh , USS Guarani , USS Beraba . Além de dois kits: um modelo dourado da Enterprise E ,  e um outro da  Enterprise D .

A seguir: Cruzadores

Post adaptado do capítulo 1 do manual Docas Espaciais-Manual de Construção de Naves Avançadas de Steven S. Long e colaboradores, no site da TREKRPG.NET.






(*) CGI models by Mark -The Red Admiral's Trekmania (defunct site, surviving at Web.Archive )
(**) AMT models
Post translated from chapter 1 of Steven S. Long's SPACEDOCK-An Advanced Starship and Construction Manual, at TREKRPG.NET.





18 fevereiro 2019

Perfil: ZELATIANOS




Postagens com naves xelatianas aqui no blog:
Frota Xelatiana;

_______________________________________________________
Esse post é parte do projeto

LCARS interface feita com Microsoft Word, 
inspirada por LCARS 47 Projects.

Rosto criado com o Hero Machine 3
símbolo do regime criado com o LogoMaker.




Postagem em destaque

Os Tronos de DUNA

  Todos falam sobre o Trono de Ferro de Game of Thrones:      Contudo, a saga expandida de DUNA,de Brian Herbert e Kevin J. Anderson, já com...

Citação

Citação
Quotes

Em Moto Perpétuo

Em Moto Perpétuo

Aos recém chegados.

Aos recém chegados.

Also on Pinterest: my mandalas!

Also on Pinterest: my mandalas!
Me siga no Pinterest se gostas de mandalas!

...and also masks!

...and also masks!
... e se gostas de máscaras!

Drawings on Pinterest and Tumbrl!

Drawings on Pinterest and Tumbrl!
Desenhos variados no Pinterest e no Tumbrl.

Uma tradução das aventuras do Cap. Futuro!

My Work on TUMBRL too.

My Work on TUMBRL too.
Minha página no TUMBRL.