When Sci-Fi meets Trash-bashing, Scratch-building, & Graphic Designs!

Painel

Painel
Beauty shot!

07 março 2019

Uniformes: caitiano, megarita e ithenita







Só para relembrar:

Os caitianos aparecem primeiro na série animada como a sensual tenente M'Ress, depois, mais tarde só voltam nos filmes A Volta para Casa e Além da Escuridão. Um megarita cruza a cena na estação do QG da Frota sem nem ser notado em ST-O Filme. Os ithenitas são aqueles baixinhos dourados (ou acobreados) que se fartam na mesa do buffet em A Caminho de Babel (TOS 2x15).





Desenhos criados com o
e o MS WORD

04 março 2019

Sistema de Classificação de Naves da UFP (4)


"Fragatas

São naves de porte médio utilizadas para tarefas militares, escoltas, patrulhas e missões de curto prazo. Embora tipicamente menores que os cruzadores, algumas Fragatas Pesadas podem ser maiores que a categoria de cruzadores. Com tantas utilidades, a Frota tem dificuldade em encaixá-las em um nicho específico, preferindo usá-las para preencher os espaços entre as frotas e obrigações dos comandos setoriais. Na verdade, desde 2375 há mais fragatas em serviço ativo do que qualquer outra categoria incluindo cruzadores.
      Em geral, as fragatas são o tipo mais notoriamente militar disponibilizadas pela Frota Estelar com exceção talvez de alguns cruzadores pesados e escoltas armadas. Elas costumam incorporar os mais modernos sistemas tecnológicos, especialmente táticos, escudos e sensores.
      A unidade básica, tal como as classes New Orleans e Mediterranean, estão entre as mais antigas ainda em produção. Tendo mostrado nessas décadas em serviço que só precisam de alterações básicas de design para se equipararem com as unidades recentes mais rápidas. Às fragatas são atribuídas tarefas de apoio a comboios, defesa, defesa planetária, e evacuação. Durante a Guerra do Dominion, elas serviram nas linhas de reserva e na posição de abrir caminho às Fragatas Ligeiras e naves menores. Algumas fragatas mais novas fazem tarefas científicas e de exploração, e encargos de apoio orbital e inter-sistêmicos.



      Fragatas Ligeiras, como a classe Norway, são um pouco menores que Cruzadores Ligeiros. Elas normalmente servem às Forças de Patrulha de Perímetros e aos Destacamentos Expressos, liberando as unidades de escolta para fazer suas tarefas. O ótimo desempenho dessas unidades Ligeiras fez a Frota Estelar incrementar sua produção a fim de ajudar no patrulhamento das fronteiras da Federação, que não param de crescer.


      Historicamente falando, as unidades pesadas, sendo por vezes maiores que os cruzadores, auxiliam nas tarefas desses. Classes como as Steamrunner possuem potência tática suficiente para servirem em flancos de ataque.


     Fragatas Leves, incluindo a Springfield, são sempre vistas nas fronteiras em patrulha de setores com níveis de atividade baixo a médio. Elas não se diferem muito dos Cruzadores Leves."



Aqui no CARIOCA DOCKS já foram postados alguns dos meus modelos de naves da Federação tipo Fragatas: USS Arany , USS Guirah, USS Acamim, USS Laureh, USS Venice, USS Guarah.

A seguir: Batedoras

Post extraído do manual Docas Espaciais-Manual de Construção de Naves Avançadas de Steven S. Long e colaboradores, no site da TREKRPG.NET.







Post translated from chapter 1 of Steven S. Long's SPACEDOCK-An Advanced Starship and Construction Manual, at TREKRPG.NET.

Postagem em destaque

Os Tronos de DUNA

  Todos falam sobre o Trono de Ferro de Game of Thrones:      Contudo, a saga expandida de DUNA,de Brian Herbert e Kevin J. Anderson, já com...

Citação

Citação
Quotes

Em Moto Perpétuo

Em Moto Perpétuo

Aos recém chegados.

Aos recém chegados.

Also on Pinterest: my mandalas!

Also on Pinterest: my mandalas!
Me siga no Pinterest se gostas de mandalas!

...and also masks!

...and also masks!
... e se gostas de máscaras!

Drawings on Pinterest and Tumbrl!

Drawings on Pinterest and Tumbrl!
Desenhos variados no Pinterest e no Tumbrl.

Uma tradução das aventuras do Cap. Futuro!

My Work on TUMBRL too.

My Work on TUMBRL too.
Minha página no TUMBRL.