26 março 2019
25 março 2019
Sistema de Classificação de Naves da UFP (6)
"Naves de Patrulha e Espiãs
A presença e os perfis de missão dessas unidades diminuíram ao longo do século 24. As tecnologias avançaram, a Federação Unida de Planetas cresceu. A função de exploração em espaço profundo foi passada para unidades maiores, as atribuições de reconhecimento em tempos de guerra também foram assumidas por veículos mais robustos.
Mesmo assim, ainda há lugar para essas ‘xeretas’ na frota atual. Com seus chassis pequenos e nacelas avantajadas, elas permanecem bem preparadas para missões de cartografia, pesquisa e investigação, vigilância e reconhecimento avançado. Durante a Guerra do Dominion, enquanto as unidades maiores confrontavam o inimigo cara-a-cara, essas unidades se incumbiam de observar movimentos dentro dos territórios inimigos, retornando sempre com valiosos dados.
Algumas levam a designação Patrulha Pesada que nesse caso considera o tamanho do chassi, uma maior capacidade de permanência em voo, e o armamento mais numeroso, e ainda possuindo habilidades táticas maiores que os outros tipos da categoria."
A seguir: Caças
Post extraído do manual Docas Espaciais-Manual de Construção de Naves Avançadas de Steven S. Long e colaboradores, no site da TREKRPG.NET.
Assinar:
Postagens (Atom)