When Sci-Fi meets Trash-bashing, Scratch-building, & Graphic Designs!

Painel

Painel
Beauty shot!

17 fevereiro 2016

Servorobô AMP-46z


   Como gosto de idiomas e linguagens em geral, achei interessante saber que o termo robô se origina na língua tcheca - robota - e significa trabalho forçado.
     A Wikipédia traz ótimos artigos - com referências à TV e à literatura - sobre as diferenças entre  robôs,  ciborgues  e  androides  então, não vou me estender. 
  Eis aqui o primeiro trabalho inspirado pelos seres cibernéticos da série Perry Rhodan. Demorei um tempo para tomar coragem e começar o projeto mas já que esse saiu melhor que a encomenda, darei continuidade.

     No Universo da ópera espacial de Perry Rhodan, os robôs são utilizados em todos os tipos de trabalhos. Possuem cérebros positrônicos (nos primeiros ciclos) e funcionam dentro das Leis da Robótica de Azimov.
    Desde o acordo de paz com os Posbis em 2114, a biopositrônica desses - usando o plasma biológico - impulsionou a robótica terrana no desenvolvimento de autômatos mais sofisticados e precisos, indo além de seu programa básico, ao lhes permitir acessar qualidades humanas como intuição e imaginação.
   Eles assumem diversas funções, de militar a industrial, de médico- assistencial a serviços burocráticos e de entretenimento e, desde sempre, são preferidos quando a atividade oferece perigo à vida humana. 

      Famosas e temidas foram também as frotas de naves robôs, especialmente na época do Robô Regente de Árcon, empregadas em atividades coercitivas e bélicas.

Modelo:
Assistente de Multi-Propósito Classe 46z
Fabricante:
aBOT4u*
  




(*) A Companhia aBOT4u está baseada em Terrânia City, Capital do Império Solar. Fundada em 2200 por Odracir Avlys, começou como uma pequena loja -chamada BOTiks - de reparos e reciclagem de peças de autômatos particulares. Em pouco tempo, a loja já atendia à reformas e reciclagem além de manutenção das máquinas. Os modelos reformados eram vendidos a preços mais baixos e com dois anos de garantia. Dez anos depois de aberta, Odracir se associou a um designer industrial e a um robotécnico e os três conseguiram ampliar o negócio e expandir a empresa inaugurando sua própria linha de montagem de modelos novos e originais e que carregavam a vasta experiência adquirida no comércio de peças e acessórios.
logomarca da empresa/company's logo

Postagem em destaque

Os Tronos de DUNA

  Todos falam sobre o Trono de Ferro de Game of Thrones:      Contudo, a saga expandida de DUNA,de Brian Herbert e Kevin J. Anderson, já com...

Citação

Citação
Quotes

Em Moto Perpétuo

Em Moto Perpétuo

Aos recém chegados.

Aos recém chegados.

Also on Pinterest: my mandalas!

Also on Pinterest: my mandalas!
Me siga no Pinterest se gostas de mandalas!

...and also masks!

...and also masks!
... e se gostas de máscaras!

Drawings on Pinterest and Tumbrl!

Drawings on Pinterest and Tumbrl!
Desenhos variados no Pinterest e no Tumbrl.

Uma tradução das aventuras do Cap. Futuro!

My Work on TUMBRL too.

My Work on TUMBRL too.
Minha página no TUMBRL.