Durante a devastadora Terceira Guerra Coalsack, os mundos da Casa Wayku foram reduzidos a cinzas, deixando seus herdeiros sem lar e proscritos de todo o restante do Imperium. Nenhum planeta lhes ofereceu solo onde pudessem firmar raízes; sua linhagem parecia condenada ao exílio perpétuo.
Contudo, de maneira envolta em mistério, a Casa encontrou refúgio onde ninguém ousaria imaginar: nas insondáveis estruturas da Guilda Espacial. Aparentemente poupados por razões jamais registradas nos anais oficiais, os Wayku foram absorvidos como uma sombra discreta dentro da máquina guildiana, incumbidos da administração de serviços de passageiros nos imensos veículos de transporte de massa alojados nos Heighliners.
Assim, de senhores planetários despojados de tudo, tornaram-se guardiões de passagens e fluxos anônimos, invisíveis à história e ao poder, mas sobrevivendo nos corredores internos da Guilda como uma linhagem fantasma — tolerada, útil e enredada nos segredos que só os navegadores ousavam sondar.


Nenhum comentário:
Postar um comentário