Há tempos queria mostrar como ST previu as tecnologias em várias áreas que estamos usando nessa década, e eis que no site da Olhar Digital eles mostram tudinho!
Só esqueceram um avanço: na área de escaners médicos portáteis! Algumas marcas já estão em uso:
"Vscan, um escaneador médico de bolso que usa um transdutor de matriz de fase única que permite a visualização de estruturas mais profundas do corpo, como o coração, o fígado ou um bebê no útero, de forma não invasiva e em tempo real. A GE acaba de lançar o novo Vscan com sistema Dual Probe com a primeira sonda 2 em 1 da indústria. Além de um transdutor de fases, o segundo transdutor, chamado linear, permite que os profissionais de saúde visualizem imagens de estruturas mais rasas do corpo, como as artérias carótidas, as veias jugulares ou as articulações do quadril e do joelho." (em Insights)
"O Verathon BVI 9400 é um dos nossos produtos mais populares. Este scanner de bexiga é líder no mercado de dispositivos médicos para ultrassons. Os ultrassons usam ondas de frequência para produzir uma imagem na tela. (em Soma Blog )
Mas, ainda estou esperando mesmo um teletrasporte!
Mas com toda a tecnologia eu ainda me pergunto:
"Mas que saco... será que os engenheiros do futuro
esqueceram dos sintos de segurança e dos airbags?
Acho que não foram eles... e sim os roteiristas que esqueceram os amortecedores de inércia que toda nave no universo de ST tem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário